Covid-19: The Resolution of the IPO Lisbon Pediatric Unit
Autores:
Ana Correia; Daniela Graça; Elisabete Caldeira; Gonçalo Guerreiro;
DOI: https//doi.org/10.31877/on.2021.43.05
Resumo:
A pandemia COVID-19 colocou uma séria pressão nas instituições de saúde, tornando-se uma das principais preocupações da sociedade científica, e no geral, uma vez que acarreta consequências a todos os níveis do cuidar.
À medida que os conhecimentos sobre o vírus evoluem, geram-se inconsistências e dificuldades, havendo necessidade de mudança e adaptação. Assim, torna-se urgente a orientação dos profissionais de saúde e das famílias de crianças com doença oncológica sobre as adaptações dos serviços de saúde, protegendo a saúde e a segurança da equipa multidisciplinar, crianças e famílias.
No presente artigo será abordada a resposta do Serviço de Pediatria do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPOLFG) ao atual contexto pandémico, enquanto centro de referência para o tratamento de crianças com cancro, de forma a dar continuidade à prestação de cuidados médicos e de Enfermagem de qualidade e excelência, indo de encontro às necessidades específicas das crianças e das suas famílias.
Palavras-chave:
COVID-19; Pediatria; Cancro; Política de saúde.
Verifique o abstract completo aqui.
Verifique a bibliografia aqui.
Obtenha este artigo
Pode obter este artigo gratuitamente clicando aqui.